segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização - abertura do Curso de Serviços Automotivos

            A presidente do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, Luciane Ferreira, assina Termo de Parceria

 
          A presidente do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, Luciane Ferreira, participou nesta segunda-feira (9) da abertura do Curso de Serviços Automotivos. O Conselho da Comunidade é parceiro desta iniciativa do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu realizado por meio do "Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização", criado internamente no Conselho para proporcionar aos presos, egressos e familiares o retorno ao mercado de trabalho.
          
Alexandre Calixto, Diretor Técnico do Patronato Penitenciário Municipal, com a Secretária de Assistência Social, Claudia Pereira, e parceiros

            Além dos egressos do sistema penitenciário local, o curso ministrado por profissionais do Senai que atuam no projeto "O Caminho da Profissão" beneficiará assistidos da Secretaria Municipal de Assistência Social.


                                                                 Alunos em sala de aula

               Os 25 alunos selecionados terão aulas práticas e teóricas por 40 dias, no antigo DRM, agora Diretoria de Serviços e Manutenção da Prefeitura de Foz do Iguaçu. E, após esta capacitação serão contratados pelas empresas parceiras.

         
                                          Curso será ministrado na oficina do antigo DRM

            Outros 38 alunos egressos receberam em agosto a certificação de conclusão do curso de Carpinteiro de Forma, que teve duração de cinco semanas. Com a qualificação, eles foram contratados pela empresa  Mendes Junior para trabalhar nas obras de construção da sede própria da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila).


Fonte e Foto: Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu

0 comentários:

Postar um comentário