segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Campanha de Prevenção e Combate à Violência

CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA GANHA REFORÇO EM FOZ




Cartilhas, folhetos e cartazes produzidos para a campanha de prevenção e combate contra toda forma de violência doméstica, serão apresentados nesta terça-feira (19), às 10 horas, no auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. O material foi desenvolvido pelo Governo do Estado, Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Fundo Estadual para Infância e Adolescência (FIA), Instituto de Ação Social do Paraná (IASP) e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O material traz esclarecimentos e informações sobre a prevenção e combate contra toda a forma de violência – doméstica, maus tratos, exploração sexual e do trabalho, que ocorre na sociedade tendo como vítimas crianças, adolescentes, idosos e mulheres. Vão ser disponibilizadas 20 mil cartilhas informativas, 40 banners, 100 mil folhetos informativos, 1.850 cartazes e 100 mil unidades de flyer. Todos esses materiais serão entregues à entidades que atuam como agentes na rede de proteção e combate à violência.

A campanha tem caráter permanente e tem o objetivo de esclarecer e disseminar informações de como as pessoas podem atuar para mudar essa realidade. A expectativa é que toda a sociedade colabore principalmente por meio dos telefones do disque denúncia. A ligação é gratuita e sigilosa, a pessoa não precisa se identificar. No município os números são o 0800 451 407 e o 0800 643 8111. Também é possível ligar para o Nucria – Núcleo de Proteção à Crianças Vítima de Crimes no 3524- 0396 e para o Conselho Tutelar no telefone 3523-0023.

A solenidade de apresentação vai contar com a presença do prefeito Paulo Mac Donald, a secretária de Assistência Social, Rosilene Link e também representantes de entidades convidadas como ACIFI . Conselho Tutelar, Conselho da Mulher, Itaipu, Vara da Infância e Juventude, Rede Proteger, Comtur, SMTU, SETP, PAIR, IES, Unifoz, Unioeste, UDC, Cesufoz, FAA, Uniamérica, Câmara Municipal, CMDCA.

Os principais atos de violência combatidos pela campanha são: a física, psicológica , sexual (abuso ou exploração, negligência, trabalho infantil, situação de risco, violência doméstica e maus trato, tráfico de pessoas.

Fonte: Comunicação Social/Prefeitura de Foz do Iguaçu

0 comentários:

Postar um comentário