As presas da Cadeia Pública Laudemir Neves receberam neste sábado, dia 05 de novembro, a visita dos filhos depois de 15 meses. As crianças foram proibidas pela Vara de Infância e Juventude desde a interdição da Cadeia Pública, em agosto do ano passado, a partir de agora as visitas acontecerão mensalmente.
O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, por meio do Projeto AME (Apoio à Mulher Encarcerada), solicitou judicialmente a autorização para as visitas dos filhos de mulheres presas. Das 52 detentas com filhos, apenas 14 conseguiram obtveram a autorização. As demais não conseguiram entregar a tempo os vários documentos exigidos pela Justiça.
No total, 24 crianças e adolescentes visitaram as mães neste sábado. Outros pedidos serão encaminhados assim que as presas e familiares providenciarem a documentação necessária.
As criança e adolescentes foram recepcionados pelas mães com muita emoção. Por algumas horas puderam matar a saudade e colocar todas a noticias em dia..Foi servido refrigentes, agua e um delicioso lanche preparado pela TRIGO & CIA, nosso parceiro nesta ação.
O Conselho da Comunidade de Foz agradece aos Policiais Militares, a Vara de Infância e Juventude, a VEP, a direção da Cadeia Publica Laudemir Neves, aos voluntários e aos parceiros. Sem estes colaboradores este dia especial para as presas não seria possivel.
Texto: Luciane Ferreira e Fabiula Wurmeister
Vídeo: PRTV 2ª Edição - RPC TV Cataratas
Data: 04/11/2011
0 comentários:
Postar um comentário