quinta-feira, 31 de outubro de 2013

INAUGURAÇÃO PATRONATO MUNICIPAL





                                          INAUGURAÇÃO PATRONATO MUNICIPAL
Foz do Iguaçu tem o primeiro Patronato Municipal do país


Será inaugurada nesta sexta-feira, 01, a sede do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu. A Secretária Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille, e demais autoridades locais estão confirmadas. A inauguração acontece na Rua Belarmino de Mendonça, 566, Centro, às 9h30min.

Foz do Iguaçu tem o primeiro Patronato Municipal do país. A unidade de execução penal busca políticas de inserções do egresso na sociedade, seja através da profissionalização, educação, emprego e acompanhamento psicológico. Apoiados pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a conduta de seus trabalhos já realizados é exemplificada em vários estados brasileiros.

O Patronato Municipal foi constituído por uma lei municipal para oferecer acompanhamento de pessoas que cumprem penas alternativas. Os trabalhos realizados com os egressos foram iniciados em agosto de 2013. E já registram 1,2 mil atendimentos, ou seja, um número considerável de atendimento jurídico em um curto espaço de tempo. Em funcionamento há três meses, o Patronato, conquistou a implantação de um Núcleo de Orientação e Atendimento Jurídico, apoiado pela Itaipu Binacional, Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Para o Prefeito Reni Pereira quem ganha com o Patronato Municipal é toda a sociedade, dando exemplo de superação, quebra de preconceitos e novas oportunidades. “Nós estamos avançando em algo que já é referência. O Patronato Municipal está tirando o preconceito. Está havendo uma ressocialização verdadeira. Com uma sede própria estas conquistas se somarão”, enfatizou o prefeito.

O Patronato de Foz do Iguaçu conta com 21 colaboradores diretos: 09 advogados, 02 assistentes sociais, 01 pedagogo, 02 psicólogos e coordenadores do programa, além de 11 estagiários. Hoje são cerca de 2 mil assistidos, mais os familiares.

Fonte: AMN

0 comentários:

Postar um comentário