quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Empresa de Curitiba doa enxoval para bebês de mães privadas de liberdade

Empresa de Curitiba doa enxoval para bebês de mães privadas de liberdade


 
O Complexo Médico Penal (CMP), unidade de regime fechado da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (SEJU), recebeu uma importante doação da empresa Espera Neném, sediada em Curitiba. Foram diversos itens de peças de enxoval para recém-nascidos, que atenderão, por vários meses, a necessidade básica imediata das gestantes privadas de liberdade que, no final da gravidez, são encaminhadas para o Complexo, onde recebem maiores cuidados.

As gestantes vão para o CMP porque é a unidade prisional do Departamento de Execução Penal (DEPEN) referência em saúde. Além disso, mantém parceria com o Hospital Angelina Caron, onde todas as detentas gestantes, tanto da SEJU quanto da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), realizam o parto. Quando da alta da criança, mãe e filho retornam para a Penitenciária Feminina do Paraná (PFP), em Piraquara, que possui uma creche estruturada para atender as crianças.

O diretor do CMP, Marcos Marcelo Müller, disse que a inciativa da empresa é elogiável e muito bem-vinda porque muitas dessas mães, por sua condição, não têm sequer fraldas para as crianças, acabando por depender de doações para vestir os filhos recém-nascidos. “No CMP temos feito o possível para dar este apoio, mas nem sempre conseguimos atender todas as demandas”, explicou o Diretor.

A entrega da doação da Espera Neném foi feita na filial da empresa, localizada em um shopping da capital paranaense. Os materiais foram obtidos, após contato realizado pela psicóloga do CMP, Rita de Cássia Arantes, com a empresa que se sensibilizou com a causa e acabou realizando uma destacada ação de cidadania.

Fonte e Foto: AEN

0 comentários:

Postar um comentário