segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Livro apresenta boas práticas executadas nas penitenciárias


Livro apresenta boas práticas executadas nas penitenciárias





A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) lança no dia 15 de outubro o livro 'Recuperar', que traz todas as boas práticas desenvolvidas no Sistema Penitenciário de Mato Grosso, com a humanização e modernização necessárias no processo de ressocialização dos recuperandos.

O lançamento ocorre na Academia Mato-grossense de Letras, às 18 horas, e irá contar com a presença de autoridades que colaboram com o processo de ressocialização da Sejudh.

O secretário da Sejudh, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, destacou a necessidade de divulgar as boas ações. “Este livro é de grande importância, pois colocamos um marco no Sistema Penitenciário do Estado, através deste momento que expandimos e demonstramos a toda a sociedade quais as boas práticas que ocorrem dentro do sistema, pois às vezes a mídia só oferta os fatos negativos. E dsta forma começamos a propagar, difundir e discutir com a sociedade a ampliação das boas práticas, e mais ainda, a ressocialização”.

Foram impressas duas mil cópias, e os textos foram produzidos a partir do trabalho de cada núcleo do Sistema Penitenciário. Houve o envolvimento de mais de 30 setores, cada um colocando seu ponto de vista, sobre o sistema, seus avanços, conquistas e realizações. O setor educacional tem grande destaque, mostra o que é feito para melhorar o processo de reinserção do reeducando na sociedade.

Especificações

O livro é um trabalho da secretaria em conjunto com a editora Primeira Página, da jornalista Lauristela Guimarães, e tem um formato de 30x30, capa dura com acabamentos especiais, dois idiomas (português e inglês). Em algumas páginas têm um toque especial de aplicação de vernizes, texturas e hot stamping.

A publicação conta com 130 páginas, com padrão internacional de qualidade, e faz um resgate do sistema prisional mato-grossense, com todos os seus avanços e conquistas.
_________________
Fonte: midianews.com

0 comentários:

Postar um comentário