quinta-feira, 28 de julho de 2011

Conselheiro do Inst. Innovare conhece o PROJETO AME



Idealizadores e parceiros do Projeto AME

O advogado e conselheiro do Instituto Innovare, Reinaldo Aronis, se reuniu nesta quarta-feira (27) com membros e parceiros do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu (CCFI) para conhecer o Projeto de Apoio à Mulher Encarcerada (PROJETO AME). As ações voltadas às presas da Cadeia Pública Laudemir Neves, que vem sendo desenvolvidas desde fevereiro de 2008, está entre os 21 projetos selecionados no Paraná para o Prêmio Innovare 2011. Em todo o país, são cerca de 380 iniciativas escolhidas para a edição deste ano. Os trabalhos serão julgados por representantes do Judiciário, do CNJ e do próprio Instituto, e os vencedores nas várias categorias anunciados no final do ano. Além do prêmio em dinheiro, as propostas contempladas serão indicadas para implantação em outras cidades do país.


Luciane: "O projeto AME tomou proporção de programa"



Durante a reunião na Sala do Júri do Fórum Estadual, a presidente do Conselho da Comunidade, Luciane Ferreira, apresentou o projeto, sua importância, objetivos, metas e resultados já alcançados. Entre os destaques, apontou os mutirões da solidariedade - "menina dos olhos do AME" -, a campanha "Penitenciária Feminina em Foz, já!" e ações que vêm sendo desenvolvidas paralelamente com o apoio do CCFI, entre eles os projetos Resgate e o de saúde da mulher presa desenvolvido pelo CNJ, lançado nacionalmente em Foz do Iguaçu . "O que começou pequeno, com um dia de ação social, atendimento à saúde e embelezamento das mulheres presas naquela unidade, tomou uma dimensão tão grande que acabou se transformando em um Programa", ressaltou.


Presença dos parceiros foi elogiada pelo conselheiro


Ao final da apresentação, Aronis elogiou o trabalho desenvolvido pelo Conselho da Comunidade e o envolvimento dos diversos parceiros, responsáveis pela execução das atividades. "Como conselheiro do Instituto Innovare para conhecer as iniciativas inscritas, esta é a primeira vez que tantas pessoas comparecem à apresentação e com tantos bons depoimentos sobre o trabalho. Isso me surpreendeu", destacou ao parabenizar o grupo pelo Projeto AME. Além da apresentação em slides, Aronis recebeu o projeto, fotos das atividades e uma seleção de reportagens e balanços das ações publicados no blog do CCFI. "Estas informações serão muito importantes para auxiliar os jurados no julgamento das propostas", explicou.


Luciane entrega a Reinaldo Aronis projeto e informações sobre o AME

0 comentários:

Postar um comentário