terça-feira, 12 de julho de 2011

Curso Mulher de Direito

Representantes do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, senhora Nila Leite, Willemina Jacoba Dekker Butler (Joy) e Ediane Franciele Soistak participam do Curso Mulher de Direito


Um grupo de 30 profissionais que atuam em entidades voltadas ao amparo de mulheres vítimas de violência participam do curso Mulher de Direito, uma capacitação para potencializar o atendimento a esse público. O treinamento começou na segunda-feira (4) e segue até sexta (15), na Secretaria de Assistência Social de Foz do Iguaçu.


Além de representantes de instituições como Casa Abrigo, Centro de Referência para Mulheres em situação de Violência, Hospitais, Delegacias e representantes do Conselho da Mulher , Conselho da Comunidade na Execução Penal e do poder público local, participam também representantes das comunidades, como associações de bairros.

A capacitação é promovida pelo Instituto de Defesa dos Diretos Humanos (IDDHA) e conta com o apoio da Itaipu, por meio do Programa de Incentivo à Equidade de Gênero.

Entre os temas abordados estão a humanização no atendimento; políticas de atenção à mulher; direitos humanos, saúde e empoderamento da mulher; estatuto do idoso e discriminação.


Fonte e Foto: JIE
Foto: CC

0 comentários:

Postar um comentário