sábado, 23 de julho de 2011

Bom Exemplo: Secretaria oferece curso profissionalizante a 240 internos

Divulgação/Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça iniciou um projeto de capacitação profissional na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a administradora prisional Montesinos, seis cursos serão oferecidos a 240 detentos.

Os internos participarão de cursos de modelagem, costura, mecânica de motos, pintura, informática e elétrica predial. A carga horária dos cursos varia de 80 e 22 horas/aula. Os detentos que já atuam nas frentes de trabalho tiveram prioridade na capacitação.

Nesta quarta-feira (20) começaram as aulas de modelagem, com participação de 20 presos que já trabalham com corte e costura na unidade prisional. O curso, com 160 horas/aula, dá aos internos a possibilidade de conquistar um emprego quando estiverem em liberdade.

"Os alunos serão diplomados por uma instituição reconhecida nacionalmente, que é o Senai. Estamos capacitando essa mão de obra e dando ao interno possibilidade de conquistar um espaço no mercado de trabalho quando sair do sistema prisional", lembrou o secretário de Estado da Justiça, Ângelo Roncalli de Ramos Barros.



21/07/2011 - 16:01
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário