quinta-feira, 7 de julho de 2011

FOZ DO IGUAÇU: Cai o número de homicídios em 2011


O número de homicídios em Foz do Iguaçu (PR) caiu nos seis primeiros meses de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho, 72 pessoas foram assassinadas, enquanto em 2010 o número registrado foi de 92 mortes. A estatística foi divulgada nesta quarta-feira (6), pela Polícia Civil de Foz.

De acordo com o delegado Marcos Araguari, os crimes migraram para outros municípios da região. Segundo ele, nos últimos três anos os números de Foz registraram queda, ao passo que têm aumentado nas outras cidades. "Onde a polícia atua com mais firmeza, com um arrocho maior contra a criminalidade, esses número tendem realmente a cair", disse Araguari.

O delegado também afirmou que a maioria dos crimes que ocorrem na fronteira são relacionados ao tráfico de drogas e acerto de contas referentes à contrabando de mercadorias ilícitas do Paraguai.

Segundo Araguari dos 1.400 inquéritos instaurados na Delegacia de Homicídios, pelo menos a metade deles foram totalmente ou parcialmente concluídos. Ele salientou que, caso o efetivo da DH fosse maior a resposta para a sociedade dos homicídios em Foz poderiam ser mais rápidos.

Fonte: Radio Cultura Foz
06/07/2011 - 23:31h
Editor: Liliane Dias / Repórter: Julio Mocellin

0 comentários:

Postar um comentário