quarta-feira, 28 de março de 2012

Mutirão carcerário vai dar rapidez no atendimento aos presos

Justiça

Cerca de 160 presos e em condições de liberdade vão ganhar o benefício a partir de mais um mutirão que será realizado nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), a partir das 8h, nas dependências do Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos, em Piraquara. Também estão previstos três reconhecimentos de paternidade.

Entre as ações programadas, haverá emissão de documentos - carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho - além de concessão de progressão de regime para presos da Colônia Penal Agroindustrial e de outras unidades prisionais da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná.

O mutirão faz parte do Programa de Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça do Paraná “Justiça no Bairro”, coordenado pela desembargadora Joeci Machado Camargo, para prestar atendimento jurídico rápido e gratuito à população.

O programa existe desde 2003 e é desenvolvido em parceria com instituições públicas e privadas, objetivando atender a demanda reprimida de pessoas vulneráveis social e economicamente.

O diretor da Colônia Penas, Ismael Salgueiro Meira, disse que a missão da unidade é servir como instrumento de transformação de pessoas através da educação, ocupação e qualificação profissional e que o mutirão vai ao encontro da visão do governo de transformar pessoas em cidadãos plenos.

SERVIÇO:

Mutirão no Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos
Avenida das Palmeiras, s/n
Telefone: (41) 3673-1244
Piraquara – PR

Fonte: AEN

0 comentários:

Postar um comentário