quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Jornal Cândido será distribuído nas unidades prisionais do Estado



A partir deste mês de agosto, o jornal literário Cândido, editado pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP), passa a ser distribuído nas unidades do Sistema Penitenciário da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Estado da Cultura e a da Justiça e será formalizada nesta quinta-feira (02), a partir das 14 horas, no auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, durante encontro para o lançamento do novo modelo de gestão da execução penal no Paraná. Em um primeiro momento, 500 exemplares do jornal serão encaminhados à Secretaria da Justiça, que os distribuirá às suas unidades.
Durante o evento, o diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, receberá uma monção de agradecimento pela doação dos jornais. Esta é a segunda ação envolvendo a Biblioteca e a Secretaria concretizada em 2012. No mês de abril, foram repassadas às unidades prisionais do Estado caixas-estantes — mini-bibliotecas que comportam uma média de 100 títulos de obras literárias, que já estão sendo utilizadas no desenvolvimento do Projeto Remição pela Leitura. O projeto é da Coordenadoria de Educação e Qualificação Profissional/Programa de Desenvolvimento Integrado-PDI Cidadania da Secretaria estadual da Justiça.

“O jornal Cândido, desde que foi criado, tem sido distribuído em todas as bibliotecas do Paraná e utilizado, inclusive, como material didático em escolas. Agora, o periódico passa a ajudar pessoas que buscam a reinserção social”, diz Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná.

O Cândido tem tiragem mensal de dez mil exemplares e é distribuído gratuitamente na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos pontos de cultura de Curitiba. Também é enviado, via correio, a diversas partes do Brasil. É possível ler a versão online do jornal no seguinte endereço: http://issuu.com/bibliotecapr.


Fonte: AEN

0 comentários:

Postar um comentário