sábado, 31 de agosto de 2013

Agentes vão acampar em frente ao Palácio Iguaçu por um Sistema Prisional mais seguro e humano

Agentes vão acampar em frente ao Palácio Iguaçu por um Sistema Prisional mais seguro e humano

Durante acampamento serão desenvolvidas várias ações como passeatas, assembleias, panfletagens, Audiência Pública, entre outras

Em busca de um Sistema Prisional mais seguro e humano, os Agentes Penitenciários do Paraná vão montar acampamento, a partir desta terça-feira (03/09), em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba sede, do governo do estado. O objetivo é cobrar a efetivação da pauta de reivindicação da categoria que está parada há meses, além de chamar a atenção do governo para os problemas do Sistema Prisional.   
 A falta de políticas públicas voltadas ao servidor e ao trabalho de execução penal; contratação de mais funcionários, sobretudo de agentes penitenciários; fim da superlotação carcerária; melhores condições de trabalho e de vivência dentro dos presídios; valorização da categoria; programas de atenção à saúde e aos direitos humanos dos trabalhadores da segurança prisional são algumas de nossas bandeiras.
A abertura oficial será às 9h dessa terça-feira (03/09). O evento conta com o cerimonial, e em seguida, os agentes penitenciários vão seguir em passeata, em direção ao Palácio Iguaçu, para protocolar o pedido oficial de audiência com o governador do estado, Beto Richa.
No período da tarde, o representante da categoria, José Roberto das Neves, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindarspen), terá um espaço na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), para falar aos deputados presentes sobre o Sistema Prisional na perspectiva dos servidores.
Os servidores penais pretender ficar acampados em frente ao Palácio Iguaçu até serem recebidos pelo governador do estado. Durante esse período, os agentes vão desenvolver várias ações, como passeatas, assembleias, panfletagens de conscientização sobre a importância do Sistema Prisional para a segurança da sociedade, Audiência Pública, entre outras.
Contatos:

Presidente do Sindarspen, José Roberto Neves (44) 9965-9567;
Vice-presidente do Sindarspen, Antony Johnson (41) 9631-6950;
Assessoria de Comunicação, Ádryla Fernandes (44) 8802-1785

0 comentários:

Postar um comentário