quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Projeto Construindo Cidadania através da Profissionalização

CONSELHO DA COMUNIDADE DE FOZ DO IGUAÇU DESENVOLVE PARCERIA COM O PATRONATO PENITENCIÁRIO MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU, SENAI E CONSTRUTORA MENDES JR
 
     (Alunos do Curso de Carpinteiro de Formas no Canteiro de Obras da Construtora Mendes Jr durante o período)
 
Quarenta e seis (46) alunos concluiram nesta sexta-feira(2) o curso e dentro de dez dia estarão contratados com carteira assinada.

O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu em parceria com o Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu, Senai, Construtora Mendes Jr, Provopar e a Secretaria de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade viabilizaram o Curso de Carpinteiro de Formas. O Senai ministrou o curso que teve como objetivo qualificar a mão de obra de assistidos, familiares e usuários do bolsa família para a  contratação pela Construtora Mendes Jr.
 
Os objetivos centrais da Parceria estão baseados na (re)inserção do assistido nas estruturas do trabalho formal, proporcional a socialização através da inclusão no mercado de trabalho local e a geração de renda para famílias de baixa renda ligadas ao Programa Bolsa Família.
 
 O Conselho da Comunidade subsidiou auxílio financeiro voltado ao transporte dos alunos durante as aulas práticas no Conteiro de Obras do Futuro Campus da Unila.
 
O Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu desenvolve suas atividades voltadas à profissionalização através do Projeto Construindo a Cidadania por meio da Profissionalização que tem por objetivo o retorno dos egressos e apenados do sistema penal ao mercado de trabalho, resgatando a dignidade por meio da educação e do trabalho.

Fonte e Foto: Taciano Paulo Duarte

0 comentários:

Postar um comentário