quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Seminário de Identificação da Rede - Mulheres Vítimas de Violência



Tendo em vista o grande número de mulheres encarceradas em Foz do Iguaçu, o Conselho da Comunidade na Execução Penal firmou com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres uma cooperação a fim de viabilizar atendimento mínimo àquela população como determina a lei.





Por conta disso, na oportunidade da realização do Seminário de Identificação da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, o CCFI expôs a realidade da população carcerária feminina atualmente abrigada na Cadeia Pública Laudemir Neves. A presidente Luciane Ferreira apresentou algumas das ações que vêm sendo desenvolvidas pela entidade, entre elas o Projeto AME (Apoio à Mulher Encarcerada).








O evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizado no SESC, no dia 1º de Outubro, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e teve como atividades a apresentação de vídeo realizado pela TV RPC sobre a violência doméstica e suas causas, do projeto do Centro de Referência e exposição dos atendimentos prestados às vítimas pelos programas e instituições que compõem a Rede.



Estiveram presentes as seguintes entidades:  Policia Militar, Delegacia da Mulher, Hospital Ministro Costa Cavalcanti, SESC, Conselho da Comunidade na Execução Penal, Itaipu, Foz Habita, Procuradoria da Justiça Gratuita, Secretaria Municipal da Assistência Social, Casa Abrigo, CMDM, CREAS, CRAS, Secretaria Municipal da Saúde, Terceira Idade, SEST/SENAT, Câmara de Vereadores, Colégio Dom Pedro, Cesufoz, UDC, Provopar, Uniamérica e Projeto Esperança e Vida.



0 comentários:

Postar um comentário