domingo, 18 de outubro de 2009

Marcha Contra a Violência - DIA NACIONAL DA JUVENTUDE (DNJ)




O Dia Nacional da Juventude (DNJ)  busca a dignidade jovem; celebra as lutas anuais dos/as jovens organizados/as; é a mobilização maior, concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação libertadora, na construção da paz.

Este ano o DNJ será celebrado em todo o Brasil com uma Marcha Contra a Violência, cujo tema será "Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida" e o lema “Juventude em marcha contra a violência”.

Em Foz do Iguaçu, o evento terá início às 9h com a acolhida, que acontecerá no encontro das avenidas Araucária e Garibaldi – Vila A. Às 10h, os jovens sairão numa caminhada em memória dos jovens assassinados na região, em especial em Foz do Iguaçu, com destino ao CTG Charrualocal do evento. Ao chegarem no CTG, a juventude terá uma gama de opções de atividades de palestras e oficinas.

Num grande espaço de convivência, haverá apresentações culturais e palestras de temas variados. Serão montadas três tendas, onde serão abordados os seguintes temas: Jovem com Saúde - além das palestras, haverá a medição de pressão arterial, cadastro para doação de medula óssea e doação de sangue -, Jovem na Sociedade - palestras mais um “Bate-papo Social” com o objetivo de debater e provocar a reflexão sobre os problemas sociais da cidade e da região - e Pastoral da Juventude - tenda voltada ao estímulo da criação de grupos de jovens nos bairros, trabalho voluntário e ações práticas de transformação social.

Serão disponibilizados ainda espaços para entidades e as diferentes esferas de governo, através dos programas que realizam, exporem seus trabalhos e assim se aproximar da juventude. Alguns serviços serão oferecidos numa pequena feira de serviços voltada exclusivamente para o jovem. Serão montados ainda dois palcos para apresentações culturais de música, teatro e contação de história e uma praça de alimentação.

Realização Pastoral da Juventude.

O CONSELHO DA COMUNIDADE DE FOZ DO IGUAÇU APOIA ESSA INICIATIVA!!!

Assista ao vídeo da marcha:




Fonte: guadalupe.org.br

0 comentários:

Postar um comentário