domingo, 16 de março de 2014

Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização - novas turmas: auxiliar de confecção e manutenção predial

Na tarde desta sexta-feira (14), às 14h no Centro de Referência Especializado em Atendimento à Mulher Vítima de Violência – CRAM, a Formatura das alunas do curso de Corte e Costura. Das treze formandas seis mulheres são atendidas pelo CRAM, porque são vítimas de violência e sete recebem atendimento do Patronato Penitenciário Municipal. 

 Turma de Auxiliar de Confecção

Recebem também os certificados de conclusão do curso de qualificação de mão de obra de auxiliar  de manutenção predial. 

Turma de Auxiliar de Manutenção predial

Foram 30 formandos nos cursos ministrados  realizado pelo Senai através do convênio com o Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu, em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social , Conselho da Comunidade na Execução Penal e Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM.

O Conselho da Comunidade é parceiro desta iniciativa do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu realizado por meio do "Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização", criado internamente no Conselho para proporcionar aos presos, egressos e familiares o retorno ao mercado de trabalho.

O curso de corte e costura teve duração de dois meses, com aulas de segunda à sexta, no horário da manhã e tarde, todas na sede do Cram. As aulas teóricas duraram 20 dias, depois foi à vez de aprender a parte prática, realizada em duas salas equipadas com máquinas de costura, overlock e galoneira.  Além de equipamentos como cortadeira elétrica e ferro a vapor. As mães com filhos puderam deixar as crianças na brinquedoteca, montada no centro de referência, para que a mulher possa receber atendimento ou desenvolver as atividades de forma tranquila.

Três alunas já passaram por entrevista de emprego as outras estão montando ateliês para costurar em casa. Por meio do curso o Cram quer oferecer uma opção de independência financeira para as mulheres, principalmente as vítimas de violência.

Os alunos do curso de auxiliar de manutenção predial que mais se destacaram, ganharam de presente um kit profissional.


Fonte e Fotos: Conselho da Comunidade e AMN
























0 comentários:

Postar um comentário