segunda-feira, 24 de março de 2014

5º Mutirão da Solidariedade em homenagem ao mês da Mulher

 PROJETO AME
( Apoio à Mulher Encarcerada )





O Conselho da Comunidade na Execução Penal de Foz do Iguaçu - em parceria com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de SaúdeDepartamento de Atenção Básica - e Secretaria de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade - Patronato  Penitenciário Municipal, Defensoria Pública  do Estado do Paraná e  CRESF – Centro de Reintegração Social Feminino,  promoverão nos dias 25,26 e 27 de março, a partir das 9h, o 5º MUTIRÃO DA SOLIDARIEDADE. As atividades desenvolvidas dentro do PROJETO AME (Apoio à Mulher Encarcerada), são voltadas às 260 detentas do CRESF.

 O 5º MUTIRÃO DA SOLIDARIEDADE será realizado em comemoração ao Mês da Mulher. Os objetivos são dentro das atribuições do Conselho da Comunidade, garantir melhor qualidade de vida, bem-estar e dignidade às presas.
Programação

Dia 25 de Março (terça-feira):   Mutirão de Saúde

09h – Abertura

As atividades de saúde serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde - Departamento de Atenção  Básica – com apoio dos profissionais de serviço social e psicologia do Patronato Penitenciário Municipal. Serão oferecidos os seguintes serviços: coleta de exames Papanicolau e das mamas; testes de triglicerídeo e glicemia; aferição de pressão arterial; orientação de higiene bucal; vacinação; teste rápido de HIV; distribuição de kits de produtos de higiene pessoal, e material informativo.

Dia 26 de Março (quarta-feira): Mutirão Jurídico


09 h – Abertura

As atividades jurídicas serão realizadas pela Defensoria Pública do Estado do Paraná, juntamente com os advogados do Patronato Penitenciário Municipal. Serão ofertados os seguintes serviços: orientação jurídica para as presas que não tem advogado constituído, ouvida das presas com falta e realização do Conselho Disciplinar.


Dia 27 de Março (quinta-feira):  Dia Cultural


Cine Pipoca:

9:30h e às 15:30h

14 h - Apresentação Musical – Gustavo Wolf

16h -Entrega das estantes e livros arredados no Projeto Abra a Janela


As atividades culturais serão desenvolvidas pela dentro da unidade com os idealizadores do Projeto Abra a Janela e os profissionais de pedagogia do Patronato Penitenciário Municipal e do CRESF.




Apoio:

Pastoral Carcerária

Missão Liberdade

Cadeia Pública Laudemir Neves

Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I

Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II

Mundo Melhor


Mais informações com Luciane Ferreira - Conselho da Comunidade

Fone: (45) 9921-5290 ou 9907-3460

0 comentários:

Postar um comentário