quinta-feira, 3 de março de 2011

Palestra hoje: "Liberdades e Prisões da Mulher Moderna"

Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher acontece há seis anos, com a intenção de valorizar a mulher iguaçuense



Em comemoração antecipada do Dia Internacional da Mulher —8 de março— , será realizada hoje, a partir das 17 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, uma programação especial.

Aberto ao público, inclusive o masculino, o evento, promovido pela vereadora Nanci Rafagnin, contará com palestra "As liberdades e prisões da mulher moderna", ministrada pela doutora Luciane Ferreira, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e do Conselho da Comunidade na Execução Penal.

Além da palestra, os convidados também serão homenageados com a participação do Coral Municipal de Foz do Iguaçu.

O evento é realizado há seis anos e, segundo a assessoria, nesta edição, são esperadas aproximadamente 200 pessoas.

No encontro haverá sorteio de diversos brindes doados por lojas parceiras do evento. Como os brindes vêm em pacotes fechados, o conteúdo promete surpreender. Já que a maioria das lojas parceiras é do setor de vestuário, há uma grande probabilidade de as participantes recebem belas peças. Alguns hotéis também colaboraram com a realização do evento, então, o jeito é torcer para ser sorteada.

"Essa é uma oportunidade para as mulheres se reunirem", afirmou a vereadora.

A palestra

Segundo Luciane, a palestra, que terá em torno de 20 minutos, abordará o histórico da mulher desde Eva, passando por algumas mulheres que fizeram a diferença no século passado até os dias atuais. "Toda mulher que conseguiu qualquer tipo de apogeu, conseguiu porque foi à luta com garra e com força para assegurar seus direitos", disse.

O fato ocorrido em 8 de março [de 1857, em Nova York, que deu origem à comemoração mundial] também será abordado por Luciane, assim como as mulheres que hoje fazem o Brasil acontecer.

Passando das liberdades para as prisões, a doutora abordará a lei Maria da Penha [Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006], violência doméstica e cárcere.

O evento não tem custo e é aberto à comunidade.
 
Fonte: Jornal A Gazeta do Iguaçu
Edição: Edição: 6797 - 03 de Março de 2011
Texto: Aline Agayo

0 comentários:

Postar um comentário