quinta-feira, 15 de abril de 2010

Campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) na CPLN

Campanha de vacinação contra a Gripe (H1N1) na Cadeia Pública Laudemir Neves




Na manhã desta quinta-feira, 15 de abril, iniciou-se a vacinação de todos os detentos e funcionários da Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu. O Conselho da Comunidade e a 9º Regional de Saúde, visando proteger a saúde dos presos, deram andamento ao mutirão de prevenção à Gripe A H1N1 na unidade. Hoje, a Cadeia Pública abriga 344 presos, sendo 192 homens e 152 mulheres.

A vacinação se faz necessária em virtude do risco elevado de contágio da patologia em locais de grande aglomeração. Os detentos permanecem agrupados em celas superlotadas, com pouca ventilação e muita umidade, fatores que favorecem a proliferação do vírus.

No ano passado, dia 8 de julho, o Conselho da Comunidade organizou um mutirão para previnir os presos e servidores contra a gripe comum. Na ocasião a unidade abrigava 338 detentos. (Confira na íntegra a atividade promovida em julho - Vacinação Contra a Gripe Comum na CPLN)

Também em 2009, no auge da epidemia, voluntários do Conselho da Comunidade e parceiros promoveram, durante três finais de semana, uma campanha de orientação e cuidados contra a nova gripe aos familiares dos presos nas três unidades prisionais locais. Foram entregues panfletos informativos, distribuídas máscaras e luvas, além de ser exigido que todos os visitantes lavassem as mãos com água, sabão e álcool em gel.





 





0 comentários:

Postar um comentário