segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Conclusão da primeira turma do Projeto de Inclusão Digital - Educar para socializar

PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL– EDUCAR PARA SOCIALIZAR



O Conselho da Comunidade na Execução Penal de Foz do Iguaçu e a Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Ação Social,entregarão nesta terça-feira (18/09), às 14 horas os CERTIFICADOS para a primeira turma do Projeto de Inclusão Digital -EDUCAR PARA SOCIALIZAR.

Este projeto tem como objetivo viabilizar condições através do estudo e curso profissionalizante de inclusão digital.visando melhor preparação profissional, para assim serem incluídos no mercado de trabalho e gerar renda, melhorando a qualidade de vida dos menores infratores e suas famílias.

O publico alvo deste projeto são os adolescentes que participam do projeto LIBERDADE ASSISTIDA (LA), e PRESTAÇÂO DE SERVIÇO A COMUNIDADE (PSC),que são encaminhado pelo Juiiz da Vara de iIfância e Juventude do Município de Foz do Iguaçu para cumprimento de Medidas Socio-Educativas em meio aberto da LAe PSC,conforme o art .112 do Estado da Criança e do Adolescente-ECA.
Os cursos foram voltados para a prática do conteúdo, sendo trabalhado em sala de aula o passo a passo da execução de todos os procedimentos básicos dos programas operacionais como o: Windows, Word, Excel, internet, Outlook.
A meta deste Projeto foi atender por 04 (Quatro) meses duas turma de 15 adolescentes. As aulas do curso ocorreram em dois dias da semanais, nas terças-feiras e nas quintas-feiras, no horário das 14:00 as 16:00 e 16:00 às 18:00, com total de 120 horas aulas.

Apoio:
centro educacional ceifa
Programa de prestação de serviço a comunidade –ppsc
PROGRAMA PRÓ-EGRESSO DE FOZ DO IGUAÇU

0 comentários:

Postar um comentário