quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conselho da Comunidade arrecada instrumentos musicais para presos

 

Os instrumentos serão doados para os detentos da Penitenciária II de Foz

                                                   Redação Catve.tv / Foz do Iguaçu
 
 
Foi lançada na última quinta-feira (20), uma campanha pelo Conselho da Comunidade para arrecadar instrumentos musicais para presos que participam da oficina de música na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II.

"Todas as pessoas podem colaborar com os instrumentos musicais. Basta entregá-los sede do Conselho da Comunidade, no Fórum Estadual, no 2º andar, na Avenida Pedro Basso, 1001, Jardim Pólo Centro. Caso não tenham como entregar, podem nos telefonar no (45) 3026-1645, que vamos buscar o instrumento", explicou Luciane Ferreira, presidente do Conselho da Comunidade.

A música é uma das maneiras de ressocializar e até de encontrar novos talentos. "A música é algo maravilhoso. Além da ressocialização, ela renova. Além das músicas que já estão prontas, eles vão criar; podemos ter até novos artistas lá dentro", destacou Luciane.

Um dos detentos, que participa da oficina, conta como a música mudou a sua vida. "É uma maneira diferente de ressocializar e prazerosa. Eu gosto da música e tem muita gente que gosta da música aqui dentro. É maneira das pessoas lá fora enxergarem que não estamos com o tempo perdido. Estamos usando nosso tempo até para vermos o que fizemos de errado", disse o detento.
 
Fonte: Catve.tv
 

0 comentários:

Postar um comentário