quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bom Exemplo: Curso permite reinserção de presas



 Quinze mulheres que cumprem pena em regime aberto e semi-aberto na Penitenciária Feminina de Teresina (PI) concluíram esta semana o curso “Pedreiro de revestimento e acabamento de obras” realizado pelo SENAI, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).

O curso, ministrado no âmbito do Programa Começar de Novo, contou com o apoio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, da Secretaria Estadual de Justiça e do SINDUSCON, teve como objetivo a inserção das apenadas no mercado de trabalho, junto à construção civil, já com devida formação profissional na área escolhida.

A solenidade de encerramento do curso e entrega de certificados contou com a presença das autoridades envolvidas na questão social, na qual se trabalha a recuperação daqueles que cumprem pena por delito criminal, dentre elas, o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Piauí, o Secretário de Justiça Henrique Rebêlo, o Diretor do SENAI-PI Ewerton Negri Pinheiro, a Diretora Social do Sinduscon Conceição Bezerra Denório, os juízes auxiliares da presidência do TJPI e da Corregedoria do Estado, Dr. José Vidal de Freitas Filho e Dr. Virgílio Madeira Martins Filho, a juíza responsável pela Vara de Execuções Penais, Dra. Lizabete Maria Marcheti, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Lúcio Tadeu.

Fonte: TJPI

0 comentários:

Postar um comentário