quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Transparência na divulgação de dados sobre criminalidade

Segurança



Durante o lançamento do programa Paraná Seguro, o governador Beto Richa garantiu que o governo estadual irá divulgar todos os índices da criminalidade e violência no Paraná. Richa afirmou que a população precisa ter conhecimento da realidade da segurança e que tratará o assunto com transparência total. “O Estado assume o compromisso de divulgar todos os dados da violência. O governo não vai mais sonegar informações para o povo paranaense”, afirmou o governador. Os dados da criminalidade do Paraná são divulgados trimestralmente e por região no portal www.sesp.pr.gov.br.

Richa destacou que a população terá voz nas decisões da segurança. O governo enviará mensagem à Assembleia Legislativa para facilitar a criação dos Conselhos Comunitários de Segurança. Eles serão fortalecidos para que seja ampliada a participação popular e respeitadas as características de cada região. Os conselhos reunirão líderes comunitários do mesmo bairro ou município, para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança e desenvolver campanhas educativas.

“A segurança é um dever do Estado e responsabilidade de todos. A participação da população é fundamental para a consolidação de uma segurança pública de qualidade, transparente e ética. Queremos que a Polícia Militar seja amiga e a Polícia Civil cidadã”, disse o governador.
 
Fonte e Foto: AEN

0 comentários:

Postar um comentário