quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prevenção: Projeto Sementes do Amanhã - inclusão digital



Conselho da Comunidade lança projeto Inclusão Digital

Na sexta-feira, dia 02 de setembro, às 15h o Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu fará o lançamento do Projeto Semente do Amanhã - Inclusão Digital, na sede da Igreja Missão Ceifa, na rua Santos Dumont, 195 – centro.

O projeto é fruto de uma parceria entre o Conselho da Comunidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Igreja Missão Ceifa. Visa atender jovens em média com 18 anos, que estão cumprindo ou já cumpriram alguma medida sócioeducativa, em função de terem cometido algum ato infracional. Também vai atender adultos que são assistidos pelo Pró-Egresso.

O objetivo do projeto é incluir os jovens que participam do Programa de Prestação de Serviço à Comunidade (PPSC) no mundo digital através dos cursos de informática. “É de propiciar oportunidade aos jovens de capacitação e inserção no mercado de trabalho. Para que não retornem a criminalidade. Para que não se torne um adulto atendido pelo sistema penitenciário”, sintetizou a presidente do conselho Luciane Ferreira.

Luciane disse ainda que o curso de informática é o primeiro passo para dar início a um processo de integração entre os parceiros. “A ideia é que o projeto venha a ser desenvolvido dentro do Programa de Prestação de Serviço à Comunidade”, disse Luciane.

A assistente social Cristina de Souza Dias, coordenadora do Programa de Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida, que funciona no Fórum, disse que o projeto é uma oportunidade para adolescentes e adultos ingressarem no mercado de trabalho de forma competitiva.

Cristina expôs que o programa atende adolescentes de 12 a 18 anos em dois contextos: medidas de meio aberto e medidas de prestação de serviço à comunidade e liberdade assistida. São realizados cursos profissionalizantes, encaminhamentos para capacitação, atendimento a família, entre outros serviços. A equipe é formada por assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais.

Curso – o curso de informática inicia nesta sexta (2), terá duração de seis meses e atenderá dez alunos. As aulas ficarão sob a responsabilidade de um professor integrante da igreja Missão Ceifa, duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 15h.


Serviço - AMN

Contato:

Luciane- 3026- 1645; 9921- 5290
Cristina- 9131- 2909; 3901- 3203
Nila Leite – 8405-3633

0 comentários:

Postar um comentário