A Presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal, Luciane Ferreira, juntamente com a Juiza da Vara de Execução Dra. Juliana Zanin e promotora de justiça Dra. Alessandra Klock do Passo, participaram nesta quinta-feira (25/08) de uma reunião com autoridades paraguaias para discutir a situação dos presos daquele país nas unidades prisionais de Foz do Iguaçu.
Estavam presentes oRepresentante do Ministerio das Relações Exteriores José Pereira Soza, a representante o Ministerio da Justiça do Trabalho senhora Olga Blanco, o Consul Geral Eligio Viviano Benitez Cabral, a primeira Consul Kathya Bareiro Duarte o segundo Cônsul Dr. Jorge Mancuello; os advogados do Consulado do Paraguai em Foz do Iguaçu, Drs. Daniel Lugo e Oscar Humberto Ibañez; a oficial Consular Dra. Laurent Fernandez; o Juiz da Execução Penal de Alto Paraná - Canindeyu, Dr. Carlos Victor Bordon e a Assistente Jurisdicional da Presidencia Raquel Garcete Vera, o Diretor da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu I, João Victor T.F.Fujimoto, o Pastor Samuel de Abreu e o Consul Brasileiro em Cidad Del Lest senhor Julio Matos.
Foram discutidos assuntos pertinentes à transferência dos presos paraguaios. visto que a lista contendo 11 nomes já foram liberados e 4 deste nomes ja estão com a documentação pronta e em mão para a transferência, faltando apenas o aceite o Ministerio da Justiça Paragauio e o encaminhamento para o Ministerio da Justiça em Brasilia.
Procedimento este que demorará em média dois meses. Ficando apenas a transferencia dos presos atreladas a estes procedimentos diplomaticos. Com os devidos aceites os juizes da execução penal tanto de Foz do Iguaçu como e Cidad Del Leste se responsabilizaram de agilizar a transferencia.
0 comentários:
Postar um comentário