terça-feira, 17 de abril de 2012

Governo planeja mudanças no sistema prisional de Ponta Grossa

Governo planeja mudanças no sistema prisional de Ponta Grossa
 
Rodrigo Covolan
Projetos foram divulgados ontem pela secretária Maria Tereza Gomes durante a inauguração de duas unidades da ‘Sala Virtual Mundo Melhor’


Construir uma cadeia para os presos provisórios ao lado da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), transformar o prédio onde hoje funciona o Centro de Regime Semiaberto (Crapg) em presídio feminino, converter a Cadeia Pública Hildebrando de Souza para o Crapg e fazer da PEPG uma Colônia Penal Industrial. Esses são os planos da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) para o sistema prisional de Ponta Grossa, divulgados ontem pela titular da pasta, Maria Tereza Uille Gomes. Ela afirma que as metas devem ser alcançadas já no próximo ano. A secretária esteve na PEPG para a inauguração de duas salas virtuais para os condenados.
Os projetos de ampliação de vagas e de construção de barracões para os presos trabalharem foram encaminhados para o Ministério da Justiça e assim que aprovados, as licitações serão abertas. Pelo menos 384 vagas devem ser abertas na cidade em 2013.


Fonte e Foto: Diário dos Campos
Texto: Edilene Santos

0 comentários:

Postar um comentário