Rodrigo Covolan |
---|
Projetos foram divulgados ontem pela secretária Maria Tereza Gomes durante a inauguração de duas unidades da ‘Sala Virtual Mundo Melhor’ |
Construir uma cadeia para os presos provisórios ao lado da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), transformar o prédio onde hoje funciona o Centro de Regime Semiaberto (Crapg) em presídio feminino, converter a Cadeia Pública Hildebrando de Souza para o Crapg e fazer da PEPG uma Colônia Penal Industrial. Esses são os planos da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) para o sistema prisional de Ponta Grossa, divulgados ontem pela titular da pasta, Maria Tereza Uille Gomes. Ela afirma que as metas devem ser alcançadas já no próximo ano. A secretária esteve na PEPG para a inauguração de duas salas virtuais para os condenados.
Os projetos de ampliação de vagas e de construção de barracões para os presos trabalharem foram encaminhados para o Ministério da Justiça e assim que aprovados, as licitações serão abertas. Pelo menos 384 vagas devem ser abertas na cidade em 2013.
Fonte e Foto: Diário dos Campos
Texto: Edilene Santos
0 comentários:
Postar um comentário