A parceria foi firmada entre a Cohapar – responsável pelo programa Morar Bem Paraná – e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Esta semana, a secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, e o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, vistoriaram a área onde serão construídas as minicolônias.
Cada unidade terá alojamentos coletivos para 100 presos, salas de aula e refeitório. Também é previsto um barracão industrial, onde poderão se instalar empresas interessadas em utilizar a mão de obra dos cerca de 1.500 presos do regime semiaberto.
PARCEIROS – Para o presidente da Cohapar, a parceria beneficia a todos, especialmente aos presos, que obtêm redução de um dia da pena a cada três trabalhados dias e se especializam em um ofício. “Pretendemos ampliar a ação conjunta cada vez mais, ajudando estas pessoas a recuperarem a dignidade e a se qualificar em uma área com escassez de mão de obra, que é a construção civil”, afirmou.
“Trabalhamos em parceria na construção de conjuntos habitacionais nos municípios de Jesuítas e Lapa. Agora estamos ampliando essa iniciativa, que tem trazido resultados significativos”, disse a secretária da Justiça.
A parceria com a Cohapar faz parte das metas da Secretaria da Justiça de fazer com que 100% dos presos do sistema penitenciário trabalhem e estudem. “Estamos procurando oferecer todas as oportunidades para que nossos custodiados tenham condições de voltar ao convívio na sociedade da melhor forma possível”, destacou a secretária.
Áudio:
0 comentários:
Postar um comentário