quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Governo autoriza reforma e ampliação do “Cadeião” de Foz



O Governo do Estado autorizou nesta semana a contratação, em caráter de urgência, de empresa especializada para reforma e ampliação da Cadeia Pública Laudemir Neves, o “Cadeião”, em Foz do Iguaçu.

A autorização foi solicitada pela secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, com base em decreto de emergência, em atenção a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, e que resultou na interdição de uma ala da unidade penal.

A cadeia passará por uma reforma geral, envolvendo todo o sistema hidráulico, elétrico e sanitário, além da construção de um novo telhado, reforma das esquadrias metálicas e pintura. Também serão recuperadas as 75 celas atuais, com capacidade para 450 presos, e construídas 32 novas celas, no mesmo terreno da cadeia, que será ampliada em 256 novas vagas.

As obras, que custarão R$ 2,988 milhões aos cofres públicos do Paraná, serão iniciadas na próxima semana e deverão ser concluídas até o dia 15 de dezembro deste ano.

Para o início dos trabalhos, parte dos presos está sendo transferida para outras unidades penais do Estado. Os presos que permanecerem na cadeia serão remanejados em forma de rodízio, uma vez que as obras começam pela ala interditada.

Com isso, a Cadeia Pública Laudemir Neves será a primeira a ser transferida da Secretaria de Segurança Pública para a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Até o fim deste governo, todos os cerca de 15 mil presos atualmente sob a responsabilidade da área de Segurança passarão para a esfera da J
Justiça.

Fonte: AEN
Foto: Radiocultura Foz
06/09/2011 18:28

0 comentários:

Postar um comentário