quinta-feira, 12 de julho de 2012

INTERCÂMBIO DE PRESOS COM O BRASIL

Cidadão brasileiro condenado no Paraguai cumprirá restante da pena emseu país


Pela primeira vez um cidadão brasileiro condenado no Paraguai cumprirá a pena no Brasil, cumprindo desta  maneira a resolução judicial do estado de Alto Paraná, por meio da qual se dispõe o translado do sentenciado Rafael Tiago Rodríguez Fischer.
O translado foi  feito com base no Tratado de Intercâmbio de Condenados firmado entre Paraguai e Brasil por meio da Lei 1164/01.
Rafael Tiago Rodriguez Fisher, de nacionalidade brasileira, condenado no Paraguai por tráfico de drogas, foi entregue ontem (28.06) às autoridades judiciais do Brasil para que possa seguir cumprindo no país vizinho a pena que lhe foi imposta. Assim, Tiago Rodríguez ficará recluso em uma unidade penal de Curitiba, no estado do Paraná.
A resolução judicial foi emitida pelo Juizado de Execução da Circunscrição Judicial de Alto Paraná, a cargo do juiz Carlos Víctor Bordón Palacios.
 A entrega de Rafael Tiago Rodríguez Fischer às autoridades judiciais e à Polícia Federal do Brasil Foi feita na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade.
 Estiveram presentes o juiz de Execução Penal de Alto Paraná, Carlos Víctor Bordón Palacios, o conselheiro da Embaixada do Brasil no Paraguai, Julio Buenaventura Matto, autoridades judiciais e policiais da região e agentes da Interpol Paraguai.

Fonte: Corte Suprema de Justiça do Paraguai. http://www.pj.gov.py/notas/7174-ciudadano-brasileno-sentenciado-en-paraguay-proseguira-con-la-condena-en-su-pais

0 comentários:

Postar um comentário